(21) 2494-3036 / (11) 2372-6040
REDES SOCIAIS

Micropigmentação para pele negra: as sobrancelhas de Iza

Por Ouibelle

Descubra a tonalidade ideal de micropigmentação para pele negra. Afinal, muito se fala sobre sobrancelhas, mas pouco se sabe sobre os tons ideais para cada tipo de pele.

Falando de micropigmentação para pele negra: em uma mulher de pele bem branca, jamais poderão ser usados os mesmos tons indicados para a pele negra. E este detalhe fazem toda a diferença para o sucesso do procedimento.

Sem falhas

Segundo a designer Raphaella Bahia, micropigmentadora de Iza, as sobrancelhas da cantora eram curtas e falhadas. Por isso, podiam transmitir apatia e deixar o olhar inexpressivo. “Quando não se tem o costume de fazer o design com a mesma pessoa, falhas acabam surgindo e as sobrancelhas podem ficar mais separadas umas das outras, o que leva alguns meses para recuperar”, avalia.

Sem desbotar

De acordo com a micropigmentadora, a cantora tem a pele bem oleosa e isso facilita o desbotamento da micropigmentação. “Optamos pela técnica Fio a Fio 3D, que é bem natural e discreta. Os pelos são desenhados em espessuras e tonalidades diversas para garantir o efeito sutil”, fala. A micro será refeita de seis meses a um ano após a sessão.

Tom ideal

“Usei os tons castanho escuro e castanho escuro intenso para preencher falhas e moldar seu design”, explica Raphaella. Esses são os tons ideais para micropigmentação para pele negra. Em mulheres de pele branca, costumam ser os usados os tons de castanho médio e escuro. “Misturo de dois a três tons de tinta para atingir a cor ideal e evitar a sobrancelha monocromática”, ressalta Raphaella, também responsável pelos fios de Leticia Colin e Fernanda Nobre.

Cuidados pós

Sobre os cuidados no pós, Raphaella só alerta para evitar o uso de cremes clareadores e peelings, que aceleram o desbotamento da micropigmentação para pele negra e também para pele clara. “Nos cinco dias seguintes, sugiro evitar exercícios físicos e exposição ao sol, pois como o suor é ácido, colabora para a mudança de cor da micropigmentação”, finaliza.

 

Fonte: Elas no Tapete Vermelho