(21) 2494-3036 / (11) 2372-6040
REDES SOCIAIS

Entenda a técnica de despigmentação de sobrancelhas com laser

Por Viviane Sato

Procedimento realizado com laser remove o excesso de pigmento  e está sendo muito procurado pelo público insatisfeito com o resultado de micropigmentação de sobrancelhas

A busca pelo serviço de despigmentação de sobrancelhas dobrou nos últimos dois anos, segundo Fatima Bahia, micropigmentadora e sócia da FR Microcenter, no Rio de Janeiro e São Paulo. A razão é a a falta de experiência de alguns profissionais, o que resulta em desenhos mal feitos e cores muito escuras. “A quantidade de profissionais na área de micropigmentação aumentou e a falta de experiência ainda é muito grande. Recebemos muitas clientes insatisfeitas com o resultado”, explica a especialista.

A solução é fazer a reversão do procedimento com a despigmentação: “É uma remoção de procedimento de micropigmentação. O processo é capaz de tirar o excesso de pigmento introduzido na pele de maneira errada ou muito profunda”, define a especialista.

Como funciona

O procedimento é indicado para pessoas que estão insatisfeitas com o desenho, formato ou mesmo com a tonalidade dos fios. Utiliza um aparelho de laser para remoção, tanto de micropigmentação como de tatuagem. O laser quebra o pigmento em micropartículas, que depois são absorvidas pela pele. “A média é de 200 a 300 disparos em uma sessão, durando em torno de 20 minutos, no caso de sobrancelhas, mas depende da área”, comenta a micropigmentadora.

A luz do laser é direcionada para a área pigmentada por uma fração de segundo. Então, passa pela camada externa da pele, atingindo diretamente a área pigmentada. “Após a sessão, usamos um creme com corticoide, prescrito por um dermatologista e fazemos compressas de gelo”explica.

Cada sessão leva em média de 20 a 30 minutos e a manutenção é feita a cada 30 dias. “Pode ser realizada fototerapia para ajudar no processo de cicatrização. As recomendações são: não tomar sol, não arrancar a casquinha e nas primeiras 48 horas, não usar maquiagem na área”, alerta.

Após a primeira sessão de despigmentação com laser


De acordo com Fatima, o número de sessões varia para cada caso. E vale ressaltar que o tratamento não remove os pelos, e sim a micropigmentação. “Como os pelos tendem a ficar brancos, podem ser pintados com uma tinta própria para sobrancelha. Sempre com o cuidado de aguardar cinco dias após a sessão. Isso é importante para um resultado satisfatório”, finaliza.

Fotos: Pixabay e divulgação.

 

Fonte: Cabelos Online