(21) 2494-3036 / (11) 2372-6040
REDES SOCIAIS

Veja 4 dicas para realçar o olhar preenchendo as sobrancelhas: ‘Nunca use preto’

Muitas conhecem a importância do olhar, mas são poucas que sabem enaltecê-lo apenas com maquiagem. Em entrevista para o Purepeople, a micropigmentadora Raphaella Bahia explica como conseguir alcançar um efeito satisfatório sem ter que se render a métodos definitivos ou muito duradoros. Para seguir os truques, você vai precisar de uma paleta de sombras, pincel de sobrancelhas, rímel incolor e escovinha para penteá-las.

Quem curte maquiagem sabe que definir a sobrancelha é fundamental para conseguir dar um up no olhar, mas não é tão simples alcançar o efeito desejado sem se render à micropigmentação, procedimento que imita o pelo ao aplicar pigmento na pele. Uma das melhores soluções encontradas é preenchê-la com cosméticos durante a make e, apesar de ser um detalhe no dia a dia e tomar alguns minutos nas manhãs das mulheres, faz toda a diferença para embelezar o rosto assim como o delineado ideal para cada formato de olho. Em entrevista para o Purepeople, a micropigmentadora Raphaella Bahia ensina 4 truques para conseguir um resultado parecido com o da técnica, mas com produtos que não são definitivos. “É comum ter falhas, mesmo que pequenas, e a maioria das mulheres tem as sobrancelhas afinadas ou encurtadas, por erros da pinça no passado”, revela a especialista que oferece tratamento a laser para concertar micropigmentações mal feitas.

1 – DOIS TONS DE SOMBRA MARROM: ‘JAMAIS O PRETO’

Para finalizar um olhar ainda mais destacado e jovem sem usar métodos com botox, que deixam o olhar mais descansado ao arquear a sobrancelha, a profissional da FR Microcenter indica utilizar um produto muito conhecido. “Tenha em mãos duas sombras, uma mais clara e outra mais escura, mas ambas em tons de marrom. Jamais o preto! Você irá escolher a cor de acordo com o tom do seu pelo”, orienta Raphaella ao listar quais materiais serão necessários para os próximos passos: “Uma escovinha para penteá-las também é imprescindível, assim como o pincel de sobrancelhas e uma sombra clarinha, para fazer o efeito iluminado e destacar a curvatura.”

2 – TÉCNICA COM ÁGUA: ‘UMEDEÇA LEVEMENTE O PINCEL’

A pigmentação das sombras pode não preencher as sobrancelhas direito e a dica para conseguir deixar a cor mais forte e intensa é usar um pouco de água. “Umedeça levemente o pincel e use a sombra marrom para ir preenchendo e delineando a sobrancelha”, sugere a especialista ao recomendar: “Ao preencher, faça o movimento de baixo para cima.”

3 – PENTEAR OS PELOS: ‘PARA CIMA, NUNCA PARA O LADO

Poucas pessoas sabem, mas existe uma direção correta para pentear as sobrancelhas. “Em seguida, penteie os pelos para cima, nunca para o lado. O efeito fica bem diferente”, esclarece a profissional ao propor o uso de um cosmético para aumentar a duração: “A ideia é dar um up no olhar, penteando-os para cima e pode ser usado um rímel incolor para que a sobrancelha fique bem penteada o dia todo.”

4 – SOMBRA ALÉM DOS PELOS: ‘EFEITO ILUMINADO’

Para quem ama ou é adepta da tendência dos iluminadores, a última dica é incrível. Raphaella aponta como finalizar a make: “Use uma sombra clara ou perolada no canto interno dos olhos e abaixo da curvinha da sobrancelha, para dar o efeito iluminado.”

 

Fonte: Purepeople