(21) 2494-3036 / (11) 2372-6040
REDES SOCIAIS

“Tapered brows” é tendência de sobrancelhas entre celebridades

O design está fazendo muito sucesso entre as mulheres porque segue a estrutura óssea do rosto e o desenho natural dos pelos das sobrancelhas

Não é novidade que ter sobrancelha grossa é uma tendência. Porém, para se ter volume, também é essencial escolher um bom design. É aí que as “tapered brows” ou “sobrancelhas afuniladas”, em tradução para o português entram. A ideia já conquistou as redes sociais e celebridades, como Kylie Jenner, Demi Lovato, Kim Kardashian e Maria Casadevall.

Reprodução/Instagram/kyliejenner
Kylie Jenner é uma das adeptas da ‘tapared brows’, a tendência de design para se ter as sobrancelhas afuniladas

O estilo é inspirado pelas sobrancelhas grossas e escuras que já fazem sucesso há algum tempo, mas deixa a ponta externa mais curvada. “É uma sobrancelha mais arqueada, leve e menos agressiva”, comenta Raphaella Bahia, da FR Microcenter.

Segundo a profissional, o design das ” tapared brows ” agrada a maioria das mulheres, pois não é um formato carimbado e reto e segue a estrutura óssea e o desenho natural da pessoa. Por isso, é uma boa opção para quem gosta de harmonia e leveza.

Esse desenho pode ser adotado por aquelas mulheres que buscam um ar mais natural como também por quem prefere ter a sombrancelha um pouco mais marcada e com o arco definido. Veja as famosas que apostaram nessa tendência de design de diferentes maneiras:

 

Como aderir às sobrancelhas afuniladas?
Raphaella explica que, antes de qualquer serviço, é interessante que seja feita uma análise no rosto da cliente, traçando seu perfil, características, tom de pele e cabelo, estrutura óssea e personalidade para saber que tipo de design combina mais com ela e não ter erro .

“Pergunto também o que mais a incomoda, se são falhas, formato, tom do pelo. São todos estes fatores importantes para o diagnóstico da sobrancelha ideal”, afirma a expert.

Se depois disso o melhor caminho for aderir às sobrancelhas afuniladas, saiba que há várias maneiras para isso, que vão desde apostar em um design que deixe a ponta externa curvada a apostar na micropigmentação para dar um up na cor.

“Caso não queira se render ao procedimento, mas ainda assim deixar os fios marcados, sugiro optar pelo preenchimento do arco com sombra marrom. Jamais preta”, recomenda a profissional.

 

Fonte: Delas