(21) 2494-3036 / (11) 2372-6040
REDES SOCIAIS

Como devem ser os cuidados antes e depois da micropigmentação?

Fonte: https://blog.lacutanee.com.br/beleza/cuidados-com-a-pele/

A micropigmentação é um procedimento que requer cuidados simples, porém para termos um melhor resultado é importante tomarmos alguns cuidados com a pele para facilitarmos a cicatrização, mantermos a coloração e diminuir a sensação de dor. Assim, consequentemente, teremos um resultado com melhor qualidade.

Antes da realização do procedimento é necessário uma rotina de cuidados com a pele para mantê-la sempre hidratada e limpa. Um acompanhamento dermatológico é essencial para saber que tipo de produto é recomendado para cada tipo de pele. Para pessoas que usam algum tipo de ácido na pele é recomendável evitar o uso próximo a área micropigmentada. Também é importante, na semana anterior e posterior ao procedimento, parar com o uso do ácido para não ter qualquer interferência na coloração e resultado da micropigmentação. Na F&R Microcenter, indicamos para nossos clientes os produtos da Vitamédica, o Nutry Repair que hidrata e preserva a pele, e o Nano Repair que além de hidratar e preservar a pele também estimula o crescimento de pelos.

Após a realização da micropigmentação, continuamos utilizando os produtos para mantermos a qualidade do procedimento. Além disso, é importante seguir as instruções dos profissionais nos 7 dias posteriores à realização da micropigmentação, como: não pegar sol, não entrar na piscina ou mar e evitar fazer exercícios físicos. Essas atividades podem interferir no resultado.

Seguindo essas dicas de cuidados pré e pós do tratamento, temos certeza que o resultado ficará incrível e os clientes muito mais satisfeitos.